quinta-feira, 22 de novembro de 2012
Compartilhar uma conexão de Internet de banda larga
Banda larga, ao contrário do Internet dial-up, oferece conectividade de alta velocidade à Internet. Ligação à Internet de banda larga oferece altas taxas de transmissão de dados. Geralmente, os usuários de Internet de banda larga obter velocidades de Internet de cerca de 256 kilobits por segundo ou mais. Digital Subscriber Loop / linha (DSL) modems, cabos e fibras ópticas são algumas das tecnologias de banda larga mais usados. Vejamos cada um deles. Mas antes de passar que você gostaria de passar as diferenças entre DSL e conexões de Internet por cabo.
DSL: Refere-se a uma série de tecnologias que são usadas para permitir a transmissão de dados digitais por fios telefónicos locais. Serviço de Internet DSL oferecem velocidades de 256 kilobits por segundo. Normalmente, ele funciona dividindo as freqüências mais de uma única linha telefônica em duas faixas, a banda de alta freqüência para dados e da banda de baixa freqüência para voz.
Cable Modem: Um modem de cabo utiliza a infra-estrutura de rede de cabo para facilitar a transmissão de dados. Ele é usado para fornecer aos usuários de Internet com acesso à Internet de banda larga.
Fibra óptica de comunicação: Permite a transmissão de informação na forma de ondas electromagnéticas através de uma fibra óptica. De fibra óptica de comunicação permitiu a transmissão de dados a grandes distâncias, facilitando assim o acesso à Internet de banda larga.
Como é Internet de banda larga acessada? Como pode uma conexão de Internet de banda larga ser compartilhada entre dois ou mais usuários? Quais são as vantagens de compartilhar uma conexão de Internet de banda larga? Muitas perguntas? (Isso é novamente uma pergunta!) Aqui estão as respostas.
Banda larga de conexão de acesso à Internet e compartilhamento
T1 é um sistema de sinalização de T-portador que facilite o transporte de voz e de dados. Ele se refere a um sistema digital multiplexado de telecomunicações transportadora desenvolvido pela Bell Labs. Uma linha T1 pode ser conectado a um sistema de telefonia para transportar voz e um roteador de rede para transportar dados. Integrated Service Digital Network (ISDN) tem sido tradicionalmente usado para acesso à Internet. A taxa de base ISDN, também conhecido como ISDN-BRI é uma linha ISDN com dois canais portadores que podem ser usados para transmissão de dados em banda larga, com a ajuda de adaptadores de terminais ISDN. Ethernet com fio é outro método de acesso à Internet de banda larga. Como ele oferece velocidades muito elevadas de acesso à Internet, a sua largura de banda pode ser compartilhado entre os usuários. Por exemplo, 100 Megabits / s linha Ethernet pode ser compartilhada entre 10 usuários, cada um recebendo uma velocidade de cerca de 10 Megabits / s. Ethernet acesso à Internet pode ser oferecido por meio de fios de fibra óptica ou cobre.
Microsoft Internet Connection Sharing Service (ICS) é um dos métodos usados para compartilhar uma conexão de Internet de banda larga. O ICS é um recurso oferecido pelo sistema operacional Microsoft Windows, que facilita o compartilhamento de uma única conexão de Internet. Com a ajuda de DHCP e tradução de endereços de rede (NAT), ele encaminha pacotes TCP / IP de uma rede local à Internet e mapas de endereços de IP dos computadores locais para números de porta não utilizados. Além disso, os endereços IP dos computadores locais não são visíveis na Internet, como os pacotes são trocados através de um adaptador externo no host ICS. Se dois computadores precisam compartilhar uma conexão de banda larga, que pode ser conectado por um cabo crossover. No caso, mais do que dois computadores precisam compartilhar uma ligação de banda larga, que têm de ser ligados por meio de um interruptor ou um cubo. Uma das principais vantagens do ICS é que ele é gratuito e vem embalado com o Windows XP e Windows 2000. Em segundo lugar, é simples de configurar e requer um hardware mínimo. No entanto, o ICS não suporta certas aplicações, como Messenger e NetMeeting e se estende praticamente nenhum suporte para conteúdo de registro e filtragem.
Uma conexão de Internet de banda larga pode ser compartilhado por meio de um roteador de rede. Com este método, os computadores numa rede são conectados por meio de um interruptor, que se conecta a um roteador de rede. As funções de roteador como um gateway de rede e pode ser usado por todos os computadores da rede para acessar a Internet. Similar ao ICS, roteadores de rede também usar a rede de tecnologia de tradução de endereços, em que os endereços IP dos computadores da rede não estão expostos aos computadores na Internet. Roteador de rede é um excelente meio de compartilhar uma conexão de banda larga, uma vez que oferece um certo grau de segurança da rede. Além disso, os roteadores estão disponíveis a preços razoáveis e são fáceis de configurar-se na rede.
Em linhas semelhantes a um roteador de banda larga, um switch de rede ou hub pode ser usado para interligar computadores em uma rede. Ele atua como um ponto central de ligação ou um gateway, através do qual os computadores de uma rede podem obter acesso à Internet. Para permitir que dispositivos sem fio para se conectar à Internet, um roteador equipado com um ponto de acesso sem fio pode ser usado. Um computador com uma placa de rede em que pode se conectar a um WAP, permitindo assim que os dispositivos sem fio para se conectar à Internet.
Este foi um resumo de algumas das formas de acessar e compartilhar uma conexão de banda larga. O que é notável sobre o compartilhamento de conexão de banda larga é que os computadores colaborar para desfrutar de conectividade Internet. É verdade, máquinas compreender a alegria da partilha. Ironicamente, alguns seres humanos não fazem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário