terça-feira, 13 de novembro de 2012

Diferentes tipos de computadores


Um computador é uma das invenções mais brilhantes da humanidade. Graças a tecnologia de computador, que foram capazes de alcançar o armazenamento e processamento de grandes quantidades de dados; podemos descansar nossos cérebros através do emprego de capacidades de memória de computador para armazenamento de informações. Devido a computadores, temos sido capazes de velocidade até o trabalho diário, realizar operações críticas e alcançar exatidão e precisão no trabalho. Computadores dos tempos anteriores eram do tamanho de uma sala grande e eram obrigados a consumir grandes quantidades de energia elétrica. No entanto, com o avanço da tecnologia, os computadores têm encolhido para o tamanho de um relógio de pequeno porte. Dependendo do poder de processamento e tamanho dos computadores, eles foram classificados em vários tipos. Vamos olhar para a classificação de computadores.

Quais são os diferentes tipos de computadores?

Com base no princípio de funcionamento de computadores, eles são classificados como analógicos, digitais e híbridas Princípio computers.Operational

1. Análogo

2. Digital

3. Híbrido

Computadores analógicos: são quase extinto hoje. Eles são diferentes de um computador digital, porque um computador analógico pode executar diversas operações matemáticas simultaneamente. Ele usa variáveis ​​contínuas para operações matemáticas e utiliza energia mecânica ou eléctrica.

Computadores digitais: Eles usam circuitos digitais e são projetados para operar em dois estados, ou seja, os bits 0 e 1. Eles são análogos aos estados ligado e desligado. Os dados sobre estes computadores é representado como uma série de 0 e 1. Os computadores digitais são adequados para computação complexa e têm velocidades de processamento mais elevadas. Eles são programáveis. Os computadores digitais são ou computadores de uso geral ou aqueles fins especiais. Computadores de uso geral, como o próprio nome sugere, são projetados para tipos específicos de processamento de dados, enquanto os computadores de uso geral são destinadas para uso geral.

Computadores Híbridos: Estes computadores são uma combinação de ambos os computadores digitais e analógicos. Neste tipo de computadores, os segmentos digitais realizar o controle do processo por conversão de sinais analógicos em digitais.

Esta foi a classificação de computadores com base no seu estilo de funcionamento. A seguir é uma classificação dos diferentes tipos de computadores baseados em suas dimensões e potências de processamento.

Poder de Processamento

1. Estrutura principal

2. Microcomputadores

Computadores mainframe: grandes organizações usam mainframes para aplicações altamente críticos, tais como volume de processamento de dados e ERP. A maioria dos computadores de grande porte têm capacidade para hospedar vários sistemas operacionais e operar como um número de máquinas virtuais. Eles podem substituir vários servidores de pequeno porte.

Microcomputadores: um computador com um microprocessador e a sua unidade de processamento central é conhecida como um microcomputador. Eles não ocupam tanto espaço como mainframes fazer. Quando suplementado com um teclado e um rato, microcomputadores podem ser chamados de computadores pessoais. Um monitor, um teclado e outros semelhantes dispositivos de entrada-saída, a memória do computador na forma de RAM e uma unidade de fonte de alimentação vêm embalados em um microcomputador. Esses computadores podem caber em mesas ou mesas e provar ser a melhor escolha para um único usuário tarefas.

Computadores pessoais vêm em formas diferentes, tais como desktops, laptops e assistentes pessoais digitais. Vejamos cada um desses tipos de computadores.

Computadores pessoais

1. Área de trabalho

2. Laptop

3. Netbook

4. PDA

5. Minicomputador

6. Servidor

7. Supercomputador

8. Wearable Computer

9. Comprimido

Desktops: Uma área de trabalho se destina a ser utilizado num único local. As peças de reposição de um computador de mesa estão disponíveis a custos relativamente baixos. Consumo de energia não é tão crítica como que em laptops. Desktops são muito populares para uso diário no trabalho e domicílios.

Laptops: similares em operação para desktops, computadores portáteis são miniaturizados e otimizado para uso móvel. Laptops executado em uma única bateria ou um adaptador externo que carrega as baterias de computador. Eles são ativados com um teclado embutido, touch pad agindo como um mouse e uma tela de cristal líquido. Sua portabilidade e capacidade de operar a bateria tem provado ser de grande ajuda para os usuários móveis.

Netbooks: Eles caem na categoria de laptops, mas são baratos e relativamente menor em tamanho. Eles tinham um conjunto menor de recursos e capacidades menores em comparação com laptops regulares, no momento em que entrou no mercado. Mas com o passar do tempo, os netbooks também começou com quase tudo o que tinha cadernos. Até o final de 2008, os netbooks começaram a ultrapassar notebooks em termos de quota de mercado e vendas.

Personal Digital Assistants (PDAs): É um computador de mão e popularmente conhecido como um palmtop. Ele tem uma tela sensível ao toque e um cartão de memória para o armazenamento de dados. PDAs também pode ser usado como leitores de áudio portáteis, navegadores e smartphones. A maioria deles pode acessar a Internet por meio de Bluetooth ou Wi-Fi de comunicação.

Minicomputadores: Em termos de tamanho e capacidade de processamento, os minicomputadores ficam entre mainframes e microcomputadores. Minicomputadores são também chamados de mid-range sistemas ou estações de trabalho. O termo começou a ser usado popularmente na década de 1960 para se referir relativamente menores computadores de terceira geração. Eles tomaram o espaço que seria necessário para um refrigerador ou dois e utilizado tecnologias de memória transistor e do núcleo. O PDP-8 12-bit minicomputador da Digital Equipment Corporation foi o primeiro minicomputador de sucesso.

Servidores: são computadores projetados para fornecer serviços para máquinas clientes em uma rede de computadores. Eles têm maiores capacidades de armazenamento e processadores poderosos. Correndo sobre eles são programas que atendam as solicitações do cliente e alocar recursos como memória e tempo de máquinas clientes. Geralmente eles são muito grandes em tamanho, pois eles têm grandes processadores e muitos discos rígidos. Eles são projetados para serem à prova de falhas e resistente a falhar.

Supercomputadores: o altamente cálculo tarefas intensivas pode ser efetivamente realizada por meio de supercomputadores. Física quântica, mecânica, meteorologia, teoria molecular são melhor estudadas através de supercomputadores. Sua capacidade de processamento paralelo e sua hierarquia de memória bem concebido dar os supercomputadores, poderes de processamento de grandes transações.

Computadores portáteis: um passo de recorde na evolução dos computadores foi a criação de computadores portáteis. Estes computadores podem ser usado no corpo e muitas vezes são usados ​​no estudo de modelagem de comportamento e a saúde humana. Profissionais militares e de saúde têm incorporado computadores vestíveis em sua rotina diária, como uma parte de tais estudos. Quando as mãos dos usuários e órgãos sensoriais estão envolvidos em outras atividades, computadores vestíveis são de grande ajuda no rastreamento das ações humanas. Computadores portáteis não têm de ser ligados e desligados e permanecem em funcionamento sem a intervenção do usuário.

Computadores tablet: Tablets são computadores móveis que são muito úteis para usar. Eles usam a tecnologia de tela sensível ao toque. Comprimidos vêm com um teclado na tela ou usar uma caneta ou uma caneta digital. IPad da Apple redefiniu a classe de computadores tablet.

Estes foram alguns dos diferentes tipos de computadores usados ​​hoje. Olhando para a taxa de avanço da tecnologia, podemos definitivamente ansiosos para muitos outros tipos de computadores em um futuro próximo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário