quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Rational Unified Process Metodologia (RUP)


Rational Unified Process metodologia (RUP) é uma ferramenta de engenharia de software que aspectos compostos de desenvolvimento tais como manuais, documentos, códigos, modelos, etc, com os aspectos processuais do desenvolvimento, como técnicas, mecânicos, etapas definidas e práticas dentro de uma estrutura unificada.

O que é o RUP?

Rational Unified Process metodologia (RUP) está se tornando rapidamente um desenvolvimento de software popular para mapear processos de negócio e práticas. Desenvolvimento é faseada em quatro etapas. Metodologia RUP é bastante flexível no seu caminho de desenvolvimento, como qualquer fase pode ser atualizado a qualquer momento. A primeira etapa ou centros de formação, em avaliação das necessidades, requisitos, de viabilidade e de viabilidade do programa ou projeto. O segundo passo ou elaboração mede a arquitetura de adequação do sistema com base nas necessidades do projeto. A terceira fase é a fase de construção, em que o sistema de software real é feita, por componentes de desenvolvimento e as características. Esta fase inclui também a primeira versão do software desenvolvido. A etapa final é a de transição, e marca o fim do ciclo de desenvolvimento, se todos os objectivos são cumpridos. Esta fase trata do treinamento dos usuários finais, testes beta e implementação final do sistema.

Compreender RUP: Seis melhores práticas da indústria do RUP

RUP é projetado para incorporar os seis melhores práticas da indústria de software para desenvolvimento de software, sublinhando fortemente no design orientado a objeto. Eles são, basicamente, seis idéias, quando seguidas, enquanto concepção de qualquer projeto de software, irá reduzir erros e falhas e garantir a produtividade ideal. As práticas estão listados abaixo:

Desenvolver Iterativamente

Loops são criadas para adicionar informações extra ou para facilitar os processos que são adicionados mais tarde, em fase de desenvolvimento.

Requisitos

Coleta de requisitos é essencial para o sucesso de qualquer projeto. Necessidades dos usuários finais têm de ser incorporadas ao sistema completamente.

Componentes

Grandes projetos, quando dividido em componentes, são mais fáceis de testar e pode ser mais metodicamente integrados em um sistema maior. Componentes permitem a utilização de reutilização de código através da utilização de programação orientada por objectos.

Modelo Visual

Muitos projetos usam Unified Modeling Language (UML) para realizar análise orientada a objetos e desenhos, que consistem em diagramas para representar visualmente todos os componentes principais.

Qualidade e Gestão de Defeitos

Ensaios de detecção de defeitos de qualidade e é uma parte integral de desenvolvimento do software. Há também uma série de padrões de testes que devem ser desenvolvidos, para avaliar a prontidão do projeto para seu lançamento.

Alterações sincronizados

Todos os componentes criados por equipas diferentes, quer a partir de diferentes locais ou em diferentes plataformas precisam de ser sincronizados e verificado constantemente.

Rational Unified Process (RUP) abordagem metodologia de desenvolvimento provou ser muito engenhoso e bem sucedida por uma série de razões. O processo de desenvolvimento leva em conta as necessidades de mudança e integra-los. Riscos e defeitos não podem, ser descobertos, mas dirigida, e reduzida ou eliminada no meio de processo de integração. Como defeitos são detectados ao longo do processo, os erros e gargalos de desempenho pode ser corrigida por meio da utilização das várias iterações (loops). RUP fornece um protótipo na conclusão de cada iteração, o que torna mais fácil para os desenvolvedores para sincronizar e implementar mudanças.

Rational Unified Process metodologia (RUP) é projetado para funcionar como uma ajuda on-line que oferece conteúdo, diretrizes, modelos de processos, e exemplos para todos os estágios de desenvolvimento do programa. Para ser um designer solução certificada, autorizada a utilizar esta metodologia, é necessário obter um mínimo de 62% no exame de certificação IBM RUP....

Nenhum comentário:

Postar um comentário